"Não importa o que, ou como, está escrito. Ela sempre diz que sua vida normal acabou." - Gordinho, o TaberneiroSempre que um novo perdido chega ao Labirinto, ainda meio tonto, com somente alguns flash de sua vida passada, ele tem a oportunidade de ler um pergaminho que se encontra na sua frente, sendo que este tenta explicar um pouco do que está acontecendo.
O pergaminho sempre está intitulado para o recém chegado, e expressa de forma única para cada pessoa o seus dizeres, muitas vezes estando ligado ao seu passado. Outro padrão encontrado é que está assinado por uma dessas três entidades: Senhor das Trevas, Mago Negro ou Mestre do Labirinto.
Os dizeres
Por padrão a carta apresenta essa coletânea de informações:
1º Explica que a pessoa está presa no Labirinto.
2º Explica que a única forma de saída é achar o centro do Labirinto.
3º Zomba do Perdido
As entidades
A maioria dos perdidos acredita que na realidade existe somente uma entidade, e esta se manifesta com os três nomes, sendo ela na verdade um ser poderoso que habita o centro do labirinto.
Alguns acreditam que o que for que seja, não existe mais, e que na verdade é só um mecanismo reproduzindo suas últimas ordens.
Já um terceiro grupo, teoriza que existem três entidades, e que elas recrutam os perdidos para o Labirinto a fim de competirem por quem chega primeiro no centro.
Outras cartas
Existe um boato na Cidade Após a Travessia de que se você chegar a certos pontos do Labirinto outras cartas são recebidas, com informações valiosas sobre o porquê foi escolhido, ou tesouros escondidos, ou outras informações estratégicas para derrotar o Labirinto.
Supõe que o Tirano Vermelho, governador do Forte, encontrou em uma das cartas o mapa para a sua lendária Espada Mágica.
Comentários
Postar um comentário